A 2ª Caminhada da Campanha Maio Amarelo da Copercampos ocorre nesta segunda-feira (14) com saída às 17h da Loja da cooperativa.

A Copercampos, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e setor de Segurança e Medicina do Trabalho promovem de 14 a 16 de maio, ações de sensibilização com profissionais da cooperativa e da sociedade.

A Campanha “Maio Amarelo Atenção Pela Vida” busca chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A ação ocorre em Campos Novos, Curitibanos e Campo Belo do Sul, em Santa Catarina e em Barracão, no Rio Grande do Sul.

Os profissionais que atuam na cooperativa participam de palestra sobre “Direção Segura” que tem apoio do Sescoop/SC e também da peça teatral “Vida Sempre - a Cultura Roda nas Estradas - ano VI”, proporcionada pela parceria com o Instituto Elizabetha Randon.

Para envolver a comunidade na ação, a 2ª Caminhada “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” acontece no dia 14 de maio, às 17h.

A saída ocorre em frente à Loja da Copercampos até Supermercado Copercampos do centro.

Além da caminhada, duas palestras serão promovidas em educações de ensino. A Escola Gasparino Zorzi recebe o teatro no dia 14 de maio, às 10h30. No Colégio Auxiliadora, a palestra teatral ocorre no dia 15, às 10h30.

“Nossa ideia é mobilizar os profissionais e também a sociedade para um debate do tema e principalmente, para que exista uma mudança comportamental das pessoas no trânsito, visando sempre segurança”, ressalta Vanessa Marin Kettenhuber, engenheira de Segurança do Trabalho da Copercampos.

Com informações Copercampos