A Subseção da Ordem dos Advogados de Campos Novos repudiou o que considera a quebra do direito do exercício profissional do advogado, em função de uma ameaça a um profissional da cidade.  A presidente da OAB local, Rita Debastiani, recebeu na última semana a informação que um advogado do município foi ameaçado em seu local de trabalho, por uma pessoa que teria uma ação ajuizada em seu desfavor.

Nota da OAB 

‘’Para resguardar o direito do exercício profissional do advogado, a presidente da OAB/Subseção de Campos Novos, a advogada Rita Debastiani, recebeu na última semana a informação que um advogado do município foi ameaçado em seu local de trabalho, por uma pessoa, que teria uma ação ajuizada em seu desfavor.
O caso aconteceu no próprio escritório do advogado que não teve o nome divulgado.
Diante do fato, a Subseção de Campos Novos, repudia o ato, e emitiu uma nota. 

Na semana passada, um advogado integrante da nossa Subseção sofreu ameaças de um cidadão, contra o qual referido advogado ameaçado teria uma ação ajuizada em seu desfavor. 
O que queremos e exigimos, é deixar claro nessa nota, que o advogado no exercício de sua profissão não deve ser desrespeitado, não podendo ser ameaçado ou ofendido por fazer e exercer o seu trabalho.

Assim, a 34ª Subseção da OAB de Campos Novos, repudia esse ato atentatório ao profissional, informando que todas as medidas necessárias para o caso, serão tomadas, pois, não se intimidará e nunca deixará de agir onde prerrogativas profissionais e o direito de defesa forem desrespeitados.

Campos Novos maio de 2018.

Rita disse que a Ordem reuniu os advogados de Campos Novos, quando os membros da OAB decidiram emitir nota à imprensa repudiando o fato. 


Ouça a matéria em áudio 

Jornalismo Cultura FM