Ocorreu nesta sexta-feira (18) o julgamento das raças à galpão na Expocampos 2018, realizada em Campos Novos até domingo (20), no Parque de Exposições Leônidas Rupp, às margens da BR 282.  

O Núcleo de Catarinense de Criadores de Angus trouxe como jurada Maria Matos, de Salto no Uruguai, produtora de longa experiência com a raça, que acentuou a qualidade genética dos criatórios de Santa Catarina.  

O Uruguai é conhecido como um dos países com a melhor oferta de carnes altamente selecionadas.

Para o julgamento foram inscritos 93 animais de alta genética, entre fêmeas e machos, alguns deles, irão para a pista de remate na 35ª Feira do Terneiro e da Terneira, no leilão de gado geral coordenado pelo Sindicato dos Produtores Rurais e pela Pampa Remates. O leilão será no sábado (19), a partir das 13h30.

A exposição de Angus na Expo é considerada a maior do Brasil, superando ate mesmo Esteio (RS) e gera uma expectativa de reativar os julgamento de grande relevância ocorridos na história da pecuária de Campos Novos.  

Resultados – Machos

Grande Campeão – Fazenda Renascença – Nelson Serpa

Reservado de Grande Campeão – Fazenda Três Marias – Videira – Dorival Carlos Borga

3º lugar – Fazenda Floripana – Urupema – Stefani Martins Mello

Resultados - Fêmeas

Grande Campeã – Fazenda Três Marias de Videira – Dorival Borga

Reservada de Grande Campeã- Fazenda Brasil Florestal de Itaiópolis, produtor Nivaldo Dzylkanki

Terneira Maior – Fazenda Renascença de Nelson Serpa

Para o agropecuarista Nelsom Serpa o resultado representou um importante estímulo, visto que a pista de julgamento foi bastante concorrida. Ele acredita que a forte presença da raça na Expocampos, possa impulsionar a introdução do Angus nas propriedades da região. “Esse é o objetivo, é uma raça de fácil adaptação no nosso clima", destacou.    

Roseli S Rossi – Rede Scalabriniana de Comunicação