Neste dia 4 de agosto celebra-se o Dia do Padre. Nesta data é comemorada à festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes.

Padre Vianney, nasceu na França, no ano de 1786. Ao ser ordenado, não tinha autorização para confessar, pois era considerado intelectualmente incapaz de guiar os fiéis. No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e um exemplo a ser seguido. Foi proclamado venerável, em 1872, beatificado, em 1905, e canonizado pelo papa Pio XI em 1925.

O padre cumpre papel fundamental no legado de Jesus Cristo, sendo o responsável por levar a Palavra de Deus e seus atos de fé e misericórdia aos fiéis. É um pai espiritual da comunidade e como tal tem a missão de guiar a todos para uma vida comprometida com Deus.

Por graça, o padre age em nome de Jesus, perdoando os pecados, reconciliando seus irmãos com Deus e entre eles e trazendo a bênção do Pai para todos. Ele celebra a vida de Deus na vida da comunidade, especialmente por meio da Eucaristia.

O Dia do Padre será comemorado na diocese de Joaçaba nesta segunda-feira (7),

“A Paróquia assumiu esse compromisso de acolher o Bispo Dom Mário Marquez e todos os padres que compõem a Diocese de Joaçaba. A programação para esta segunda-feira começará com a celebração da missa com todo o clero da Diocese no Santuário Nossa Senhora Aparecida às 9h, logo depois, será realizada a confraternização na fazenda do Senhor José Debastiani”, disse o pároco da Paróquia São João Batista, Alcides Angonese.