Uma palestra foi realizada no Auditório da Casa da Cultura nessa quarta-feira (9), com o intuito de contemplar as famílias atendidas com a Campanha de Prevenção ao Uso de Álcool e Cigarros para menores de 18 anos que vem sendo desenvolvido em Campos Novos.

Diversos setores da sociedade civil estão engajados na prevenção ao comércio de bebida alcoólica e cigarros para menores.

Catiane Stefanes, psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), disse que “o encontro com as famílias é uma forma que o Cras tem de trabalhar junto à comunidade, repassando informações relevantes em relação aos cuidados que as famílias precisam ter com seus filhos na orientação, no acompanhamento melhorando assim o diálogo familiar para evitar situações de risco dos seus filhos”. Ainda segundo Catiane, 2 mil 729 pessoas são atendidas com  as palestras que vem sendo desenvolvidas no município.

A receptividade da comunidade com a equipe do Cras quando da abordagem, é considerada satisfatória, ressalta a psicóloga.