Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 06h, 50 Policiais Civis saíram às ruas das cidades de Campos Novos, Capinzal, Balneário Camboriú e Joinville, onde cumpriram 09 mandados de prisão (em desfavor de 08 homens e 01 mulher) e, 09 mandados de busca e apreensão.

A "Operação Rescaldo 2" é resultado da continuidade das investigações relacionadas ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa, que culminaram na "Operação Rescaldo", deflagrada no dia 29 de setembro, em que a Polícia Civil cumpriu 16 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação em andamento na manhã desta quarta-feira (11), participavam da organização criminosa responsável pela venda, armazenamento e distribuição de cocaína, maconha e crack em diversas cidades do meio-oeste do Estado de Santa Catarina.

Em Campos Novos entre os homens com mandado de prisão expedido há um taxista, que tinha como atribuição o transporte das drogas, bem como 02 grandes fornecedores de drogas da organização criminosa, sendo um de Joinville e outro de Campos Novos.

As prisões dos envolvidos na Operação Rescaldo, aconteceram nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lurdes, Loteamento Faedo e Centro. Todos os detidos foram encaminhados a Unidade Prisional Avança de Campos Novos, onde ficam a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil Campos Novos