As obras de terraplanagem para construção da nova unidade de armazenagem da Copercampos em Bom Retiro, já iniciaram.
Localizada às margens da BR 282, na entrada de acesso a Barra do João Paulo, a unidade contará com capacidade de armazenar 235 mil sacas/60kg de grãos, além de moegas, secador, balança, escritório e armazém de fundo plano para depósito de insumos. Os investimentos são superiores a R$ 23 milhões.
Esta será a segunda unidade de armazenagem da cooperativa no município, a outra está instalada na localidade de Cambará.
Com o início das obras civis nas próximas semanas, a expectativa é de que na colheita da safra 2022/2023, a unidade receba grãos.
Além de Bom Retiro, a região serrana catarinense contará com uma nova unidade de armazenagem de grãos da Copercampos, na localidade de Vaca Gorda, em Lages. A terraplanagem para construção da unidade deve iniciar nos próximos dias. A nova unidade estará localizada às margens da SC-114, próxima ao trevo de acesso a Palmeira/Otacílio Costa e contará com capacidade de armazenar 235 mil sacas/60kg de grãos, com investimento superior a R$ 22 milhões.
Já em Caçador, a Copercampos também está construindo um novo armazém e moega para recebimento de sementes na unidade de armazenagem as margens na SC-135, estrada de Linha Castelli.
Além destas obras iniciando, a Copercampos está construindo unidades de armazenagem em Água Doce e Nova Prata/RS. Em Ibiraiaras/RS, as obras foram concluídas.
De acordo com o Gerente Operacional da Copercampos, Nelson Cruz, o objetivo de implantação de novas unidades de recebimento e armazenagem de grãos é atender os agricultores com maior agilidade, facilitando a logística de entrega da produção.
Ouça a matéria