Com a fusão entre o PSDB e o Podemos em nível nacional, surge à expectativa da formação de um novo partido com maior estrutura e força para disputar as eleições de 2026 em Santa Catarina. A proposta, que será discutida em reunião marcada para a próxima terça-feira (29), em Brasília.
Vieira já declarou publicamente sua disposição para disputar o governo de Santa Catarina. Com cinco mandatos na Assembleia Legislativa e passagem pela Secretaria de Estado, o parlamentar acredita estar preparado para o desafio.
Com a possível candidatura de Marcos Vieira ao governo, o novo partido deve entrar na corrida eleitoral com um nome de peso e forte articulação regional.
O anúncio oficial da fusão e os próximos passos do novo grupo político devem ser definidos na reunião em Brasília, informou.
Recursos
O deputado estadual Marcos Vieira informa ainda sobre a destinação R$ 750 milhões aos municípios em 2025 por meio de emendas parlamentares.
Os recursos serão aplicados diretamente nos municípios de base eleitoral de cada deputado.
Segundo Vieira, os valores poderão ser usados em obras de infraestrutura urbana, além de reformas em escolas, ampliações de postos de saúde e aquisição de ambulâncias e veículos voltados à educação, assistência social e conselhos tutelares.
Vieira também garantiu atenção especial à região de Campos Novos e aos municípios vizinhos.
Ouça a matéria