Campos Novos registrou três prisões em ocorrências distintas entre os dias 17 e 18 de maio, envolvendo crimes de trânsito, violência sexual e homicídio. As ações foram realizadas pela Polícia Militar e mobilizaram também a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Homem é preso após fuga, acidente e resistência à prisão
No sábado (17), por volta das 17h20, um homem de 24 anos foi preso no centro de Campos Novos após uma série de infrações de trânsito e resistência à abordagem policial. O caso ocorreu na Rua São João Batista.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição tentou abordar um veículo Renault/Sandero, com placas da cidade, que transitava em atitude suspeita. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, cometendo diversas infrações. Durante a fuga, o carro colidiu com o muro de uma residência.
Após o impacto, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo. Constatou-se que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por decisão judicial e apresentava sinais de embriaguez ou uso de substâncias psicoativas. Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro e o exame toxicológico.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio e autuado pelas infrações cometidas.
Homem é preso por estupro e agressão a adolescente no Bairro Santo Antônio
Na madrugada de domingo (18), às 2h40, a Polícia Militar prendeu um homem de 71 anos pelos crimes de estupro, lesão corporal e resistência, em uma ocorrência registrada na Rua Padre Alfredo Trincheiro, no Bairro Santo Antônio.
De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada para atender a um caso de agressão. No local, os policiais encontraram uma adolescente de 15 anos, abalada, que relatou ter sido agredida por um conhecido da família, ex-companheiro de sua mãe. O suspeito teria invadido o apartamento onde a jovem estava sozinha e a agredido com um pedaço de madeira. A adolescente conseguiu se trancar no banheiro e acionou a polícia.
Ainda segundo o relato da vítima, o autor vinha assediando-a, tentando beijá-la à força e a obrigando a dormir com ele. A jovem também relatou que suas irmãs menores de idade, ausentes no momento do crime, seriam vítimas de abusos semelhantes.
O suspeito foi encontrado no local em visível estado de embriaguez e resistiu à abordagem. Ele foi contido, conduzido à Polícia Científica de Joaçaba para exame de corpo de delito e, em seguida, entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Homicídio é registrado no Distrito de Barra do Leão
Ainda no domingo (18), por volta das 20h30, um homem de 48 anos foi preso pelo crime de homicídio no Distrito de Barra do Leão, interior de Campos Novos.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a denúncia de um homicídio. No local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 37 anos, já em óbito, com uma facada no peito. O suspeito foi localizado em sua residência e relatou que teria agido em legítima defesa, após ser agredido por três homens que, segundo ele, tinham a intenção de matá-lo.
A área foi isolada e a Polícia Científica foi acionada para os trabalhos periciais. O autor do golpe foi levado para exames em Joaçaba e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.