Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente


Segurança Pública

Delegado Adriano Almeida diz que Polícia Civil continua buscas aos autores de duplo assassinato de Vilma e de Vera Lopes, que têm prisão decretada


Foram sepultadas na manhã desse domingo, no Cemitério São João Batista, em Campos Novos, as irmãs Vera Beatriz Lopes, de 72 anos, e Vilma Albertina Andrade Lopes, de 71. Elas foram assassinadas na tarde da última sexta-feira, por volta das 16h, em uma chácara localizada nas proximidades da subestação da CELESC, no Bairro COHAB Boa Vista.

Segundo o delegado Adriano Almeida, os autores do crime seguem foragidos e as investigações continuam. O duplo homicídio teria sido motivado por um desentendimento relacionado à instalação de um poste de energia elétrica em uma área de disputa por terras.

De acordo com a investigação, as vítimas inicialmente se opuseram à colocação do poste, mas acabaram concordando após a explicação técnica fornecida por um servidor da Celesc. Pouco depois, três homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra as idosas, que morreram no local.

Uma mulher, locatária das vítimas, também foi alvo dos disparos enquanto tentava se proteger com seus dois filhos dentro da residência.

Ainda na noite de sexta-feira, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos três suspeitos. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário na manhã de sábado (29), após parecer favorável do Ministério Público.

Desde então, a Polícia Civil intensificou as diligências para localizar e prender os envolvidos. O delegado reforça o apelo à população para que colabore com informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos.


Data: 30/06/2025 18:04:06