A construção da indústria de etanol da Copercampos, em Campos Novos, avança em ritmo acelerado e já está na fase intermediária.
Segundo o diretor industrial da Copercampos, Nelson Cruz, a primeira etapa das obras está quase finalizada, enquanto a segunda segue dentro do cronograma, com cerca de 200 profissionais atuando, número que deve dobrar em 70 dias com a chegada de novos equipamentos para a montagem.
A previsão inicial de conclusão era para março, mas diante de ajustes e imprevistos naturais de obras dessa magnitude, a nova estimativa passou para junho de 2026, informa Nelson Cruz.
Planta
Localizada na comunidade de Encruzilhada, a indústria será pioneira no Brasil com o modelo “flex”, utilizando milho e trigo para produção de etanol.
A capacidade anual será de 35,7 milhões de litros de etanol, além da geração de 15 mil MWh de energia e produção de DDG para ração. Com investimento de R$ 200 milhões, a planta vai gerar mais de 100 empregos diretos e se tornará referência em inovação para o agronegócio catarinense.
Ouça a matéria