Vereador Evandro Galiotto cobra instalação de redutores de velocidade em trevos das BRs em Campos Novos, após acidente fatal na Encruzilhada
Nova manifestação pedindo segurança nos trevos das BRs 470 e 282, em Campos Novos, foi assinada nessa terça-feira (15), pelos vereadores e vai se juntar aos muitos pedidos já feitos na esfere federal.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Evandro Galiotto cobrou providências urgentes, quanto à instalação de redutores de velocidade nos principais trevos das rodovias que cortam o município, com destaque para o trevo do Distrito da Encruzilhada, onde um acidente fatal ocorrido no início da semana, vitimou duas jovens, de 26 e 29 anos.
Galiotto destacou que o problema é antigo e já foi alvo de inúmeras indicações e ofícios encaminhados por ex-vereadores, sem que, até o momento, houvesse uma resposta efetiva por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Segundo o vereador, a tragédia recente reforça o apelo da comunidade por medidas que evitem novas mortes. Ele relatou que, no dia 8 de abril deste ano, esteve em Brasília para tratar diretamente com o DNIT sobre a situação. No entanto, a resposta recebida, segundo o vereador, foi desanimadora. De acordo com ele, foi informado que "é preciso ter estatísticas" para que providências sejam tomadas.
Galiotto também ressaltou que a nova indicação apresentada nesta terça-feira foi assinada por todos os vereadores, e que os pedidos encaminhados ao governo federal foram entregues em nome da Câmara Municipal, como um todo.
A BR 470 corta a área urbana de Campos Novos e apresenta riscos em acessos às estradas estaduais, como é o caso dos acessos aos municípios de Zortea e Abdon Batista (via distrito de Ibicui).
OUÇA NO PODCAST
Data: 16/07/2025 20:25:36 Autor: Oseias Inácio- Rádio Cultura
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.