Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente


Geral

APAE de Campos Novos divulga programação do Agosto Laranja 2025


Com o tema "Inclusão em Movimento – Práticas de Saúde com Adolescentes para um Futuro Transformador", foi lançada nessa sexta-feira (17), na APAE, a programação da campanha Agosto Laranja 2025, em Campos Novos.

O anúncio contou com a presença do diretor Luiz Augusto de Souza, da coordenadora da APAE Clínica e psicóloga Larissa Corrêa, do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luiz Cláudio Dalloglio, da aluna vencedora da campanha do Melhor Desenho, Escarlet Rosibel, da Escola Santa Júlia, e da professora de Artes, Luana Amorim da Luz.

O diretor da APAE, Luiz Augusto de Souza, destacou a importância da iniciativa, que tem caráter estatutário e atende a uma recomendação da Federação das APAEs de Santa Catarina.

A psicóloga Larissa Corrêa, coordenadora da APAE Clínica, detalhou a estrutura do projeto, que está em sua quinta edição no município. Em 2025, o trabalho envolveu visitas a 11 escolas envolvendo cerca de 400 alunos e trouxe o retorno da campanha do Melhor Desenho.

A programação oficial do Agosto Laranja prevê diversas atividades ao longo do mês:

Dia 5 de agosto: Sessão Solene na Câmara de Vereadores;

Dia 9 de agosto: Ações de conscientização na Praça Lauro Müller;

Dia 18 de agosto: Seminário com adolescentes participantes da campanha, com palestra ministrada pelo Dr. Ismael Francisco de Souza;

Dia 19 de agosto: Seminário voltado a professores, com foco na promoção da saúde e da inclusão social, informa Larissa.

Escarlet Rosibel, aluna da Escola Santa Júlia do 9º ano, de 15 anos, venezuelana e está em Campos Novos há quase dois anos foi à vencedora da campanha do Melhor Desenho que teve como prêmio um aparelho Tablet. Ela explica em que se inspirou na elaboração do desenho que compõe o folder da campanha deste ano.

O vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luiz Cláudio Dalloglio, reforçou o papel fiscalizador do órgão e comemorou a boa aplicação dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que neste ano destinou para o projeto, R$ 72.694 mil.

 

Ouça a matéria


Data: 18/07/2025 17:09:39
Autor: Edi Carlos Moresco - Rádio Cultura