Na manhã desta terça-feira (5), por volta das 8h40, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida, em Campos Novos. No local, os policiais foram informados por uma servidora da Secretaria de Saúde do município que duas mulheres, mãe e filha, haviam comparecido à unidade para atendimento. Enquanto a filha era atendida, a mãe se aproveitou da situação para furtar um aparelho celular iPhone 15 Pro. No entanto, a ação foi percebida por outros servidores, que flagraram as duas em posse do aparelho. Pressionadas, elas devolveram o celular, mas o chip já havia sido descartado dentro de uma privada. Diante dos fatos, as autoras, uma mulher de 41 anos e outra de 26, foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.
Mandado de Prisão
Na manhã dessa segunda-feira (4), por volta das 9h10, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil de Campos Novos, deu cumprimento a um mandado de prisão na Rua São João Batista, no centro da cidade. No local, os policiais localizaram um homem de 27 anos, o qual possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos. A ordem judicial decorre de condenação definitiva, com trânsito em julgado, a mais de 17 anos de reclusão pelo crime de roubo. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
Ameaças e briga
Na tarde dessa segunda-feira, por volta das 15h, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em um estabelecimento comercial na Rua Coronel Lucidoro, no centro de Campos Novos. Segundo relatos, o autor havia comparecido ao local mais cedo e ameaçado o proprietário e funcionários. Naquele momento, o homem já havia deixado o local. Contudo, posteriormente, ele retornou e iniciou uma briga com os funcionários da empresa. Durante o tumulto, um dos funcionários foi empurrado para a via pública, sendo atingido por um veículo que transitava no momento. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital com uma lesão na perna esquerda. O autor, um homem de 41 anos, também precisou de atendimento médico e, após ser atendido pelos Bombeiros, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Informações 3ª Cia PM de Campos Novos