É o maior evento religioso de Santa Catarina e o segundo maior do sul do Brasil. E ocorre em Campos Novos, no dia 12 de outubro. Grande evento com custo bem enxuto.
A Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, espera arrecadar R$ 80 mil, com a venda dos espaços para os camelôs e de recursos do município, mais R$ 20 mil serão investidos.
Essas informações foram divulgadas nesta sexta-feira, na Rádio Cultura pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Pegoraro.
Com referência a número, a prefeitura trabalha com a perspectiva de 90 a 100 mil romeiros, no dia 12 de outubro, afirma o secretário.
O local para os vendedores está definido, são dois na verdade, nas proximidades do Ginásio Osni Jacomel e na Rua Chapecó, disse Pegoraro.
São 62 espaços à venda para os ambulantes, com preferência inicial para pessoas de Campos Novos.
Como é padrão, serviços de cuidados à saúde estão todos alinhados, com envolvimento de bombeiros e demais secretarias da prefeitura de Campos Novos que, em parceria com a Paróquia São João Batista organizam a 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida.