Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente


Trânsito

Projeto de duplicação da BR 282 vai incluir viaduto, passarela e marginais no trecho de Campos Novos, garante deputado Cobalquini

O deputado federal, Valdir Cobalquini (MDB), foi entrevistado aqui pela Cultura e garantiu que há recursos federais para pagar os projetos de engenharia, para futura duplicação das rodovias federais BR 282 e 470.


O deputado federal, Valdir Cobalquini (MDB), foi entrevistado aqui pela Cultura e garantiu que há recursos federais para pagar os projetos de engenharia, para futura duplicação das rodovias federais BR 282 e 470. 

Nos dois casos, o trecho de Campos Novos está incluído.

Para os 229 KMs de Campos Novos a Indaial, da BR 470. o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) lançou na última semana a licitação para o projetro de engenharia da duplicação. O segmento a ser duplicado inicia no km 73, em Indaial, e vai até o entroncamento com a BR-282/SC, em Campos Novos.

Segundo Valdir Cobalquini o lançamento do edital foi acertado por ele, no período de Natal e Ano Novo com o superintendente do DNIT em Brasília. O edital lançado prevê a licitação dos projetos divididos em oito lotes, com abertura das propostas marcada para 29 de janeiro.

O parlamentar enfatiza que ao lançar o edital, o DNIT já tem previsão orçamentária para pagar, com recursos federais, a execução do projeto da obra. 

Atualmente, o trecho em obras de duplicação vai do km 0 ao km 73 e tem 80% de conclusão, ao longo de 10 anos de obras, o que segundo Cobalquini, prova a inviabilidade de esperar por recursos federais para execução, a não ser por meio de parceria público-privada. 

BR 282 

Também está em andamento a contratação de projetos para duplicação da BR-282/SC entre Lages e São Miguel do Oeste. As empresas vencedores em fase de homologação.

Na entrevista, o deputado garante que no caso da BR 282, foi incluído um pedido da Câmara de Vereadores de Campos Novos, da bancada do MDB, aprovado pelo DNIT, para construção de elevado, marginais e passarela.

Os detalhes você confere no PODCAST acima, com Valdir Cobalquini.

 

 


Data: 05/01/2024 18:52:37
Autor: Rosely S Rossi - Rádio Cultura