Chefe Regional, Tiago Rambo, respondeu positivamente à reivindicação da CDL, Acircan e Rádio Cultura, que contou com apoio do deputado Lucas Neves.
Uma ação conjunta da CDL, Acircan, Rádio Cultura e que também teve uma ação de apoio do deputado Lucas Neves (Podemos), neste caso na Assembleia Legislativa e junto à presidência da Celesc, provou que a união em torno do interesse coletivo de Campos Novos, dá resultados.
No sábado agora, dia 02, a Celesc Regional de Joaçaba aplicará em torno de R$ 400 mil, na área de Campos Novos, para melhorias no sistema.
Essa região vem enfrentando constantes desligamentos que duraram entre 12h e 9h, nas duas últimas vezes, atingindo empresas, Correios, Fórum da Comarca, sedes da CDL e Acircan e vários consumidores residenciais.
Foram 250 unidades consumidoras afetadas na última vez, no dia 20 de fevereiro.
Segundo a Celesc no dia 20, o sistema foi afetado por um caminhão que atingiu a rede no centro.
Mas atendendo a uma gestão que foi registrada em carta enviada à Celesc pelos presidentes da CDL e Acircan, Marcos Giovani e Márcio Azevedo respectivamente, com apoio da Rádio Cultura e também mencionada pelo prefeito Marco Pereira e pelo vereador Darcy Pedroso, junto à Celésc, a Regional respondeu de forma positiva e fará importantes melhorias neste sábado, dia 02.
Tiago Rambo, chefe Regional da Celesc anuncia a instalação de três novos transformadores, bem como, a troca da fiação nua por uma rede de maior potencial de isolamento. possibilitando divisão do circuito e a redução do tempo resposta nas emergências.
Além disso, foi designada uma segunda equipe de emergência (terceirizada) para atender Campos Novos, entre 8h e 17h.
Para tanto, neste sábado, das 13h às 18h, haverá interrupção no fornecimento de energia entre as ruas Coronel Pedro Carlos, Duque de Caxias, Frei Rogério, Dom Daniel Hostim e Henrique Rupp.
Tiago Rambo anunciou ainda que a Celesc já notificou as empresas de telefonia que acumulam fiação no posteamento, poluindo a cidade e que, essas empresas não fazendo a retirada, a própria empresa Celesc o fará, como solicitado pelo então presidente da Câmara, João Batista Ramos de Almeida, o Tita.
OUÇA A ENTREVISTA NO PODCAST ACIMA
Data: 28/02/2024 14:56:25
Autor: Rosely S Rossi - Rádio Cultura