O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campos Novos realiza neste domingo (6), o seu processo de eleições internas, que ocorre simultaneamente em níveis municipal, estadual e federal. No município, o pleito contará com chapa única, fruto de um processo de construção coletiva entre os filiados.
A votação será realizada na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das 9h às 17h. De acordo com Dilso Barcelos, atual presidente interino do PT no município, a formação da chapa se deu após três reuniões com ampla participação dos filiados e filiadas, refletindo o compromisso do partido com a democracia interna.
O nome indicado para presidir o diretório municipal é de Jocil Pedro Pereira. Também integram a nominata para a executiva, Kondá Rosa, Dunia Comerlatto, Evaristo Correia, Jocélia De La Líbera, Carmen Facin Lagni e Vandro Martins, além de outros membros que deverão compor o diretório municipal.
Dilso ressalta que, embora a eleição municipal conte com chapa única, no âmbito estadual o partido terá uma disputa entre cinco chapas e cinco candidatos à presidência, sendo três homens e duas mulheres.
Ao fazer um balanço de sua atuação como presidente interino do partido, função que assumiu em razão de discussões internas, Dilso ressaltou duas frentes prioritárias de trabalho: a articulação para o destravamento de emendas parlamentares destinadas ao município e o empenho político para garantir a vinda do Instituto Federal para Campos Novos.
Ouça a matéria