Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente


Geral

Prefeitura deverá tombar Romaria de Campos Novos como patrimônio imaterial e pretende construir palco definitivo para o Santuário, com recursos estaduais


O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deve participar da 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo, 12 de outubro, conforme informou sua assessoria.

O prefeito de Campos Novos, Dirceu Kaiper (Pé), confirmou a presença do governador durante entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (10).

Durante a conversa, o prefeito destacou que, assim como a Festa de São João Batista, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida e o Santuário de Campos Novos deverão se tornar patrimônio imaterial do município. Segundo ele, um projeto da Prefeitura com esse objetivo será colocado em prática.

Questionado se pretende apresentar alguma reivindicação ao governador, o prefeito confirmou que pedirá recursos do Estado para a construção de um altar/palco em frente ao Santuário.

Na manhã desta sexta-feira, membros da comissão organizadora da 48ª Romaria também estiveram na Rádio Cultura, durante o jornal das 7h30, e confirmaram que toda a estrutura necessária já está pronta, desde a acolhida dos fiéis até a parte espiritual e o encerramento do novenário, que acontece nesta sexta-feira, após a procissão do Bairro Santo Antônio e celebração na Igreja Matriz.


Data: 10/10/2025 19:28:11
Autor: Edi Carlos Moresco (Edinho)