Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente


Economia

Empresário Eduardo Ernesto Zortéa recebeu comenda da FIESC


O empresário de Campos Novos foi um dos homenageados com a Ordem do Mérito Industrial, em evento realizado pela Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis, nesta sexta-feira (24), com a participação de cerca de 400 pessoas, entre lideranças industriais e políticas.  

“Hoje, por meio da Ordem do Mérito, fazemos a justa – e necessária – distinção às pessoas que fazem a indústria ser o motor do desenvolvimento catarinense. Além do sucesso empresarial, eles têm um histórico de envolvimento com suas comunidades. Juntas, as indústrias que eles dirigem representam o sustento de milhares de famílias catarinenses”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Além de Eduardo Zortéa, a comenda catarinense foi entregue aos empresários Antônio Deoclesio Pavei, Daniela Tombini, Felipe Hansen e Walter Osli Koerich.

Eduardo Ernesto Zortéa - engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Eduardo nasceu em Capinzal e é um dos oito filhos de Ernesto e Elis Zortéa. Seu pai era construtor, investiu em loja de materiais de construção, lavouras e na criação de armazéns para receber grãos.

Seguindo os passos do pai, Eduardo empreendeu e consolidou-se na área de estruturas metálicas portuárias, criando a Estrutural Zortéa. A empresa conta hoje com mais de 370 colaboradores em um parque fabril com área construída de 14 mil metros quadrados. O moderno parque fabril de estruturas metálicas tem capacidade produtiva de até 700 toneladas mensais. É detentora de patente para sistema de carregamento de barcaças em píer flutuante.

Eduardo desenvolveu ainda a plantadeira Genius, a única do mercado que possibilita plantio sem parar e se ajusta a todos os solos, disponível também para as culturas de inverno, produto de exportação para toda a América Latina. 

 


Data: 25/06/2022 11:34:35
Autor: Jornalismo Cultura